CASTRAPET: VEJA COMO FOI O PRIMEIRO DIA DE CASTRAÇÃO

CASTRAPET:
No dia de ontem (09/11 ? terça) teve inicio o programa CastraPet em nosso município, onde além de prevenir doenças como o câncer, outro objetivo do programa é evitar o controle desenfreado de nascimento de cães e gatos, o que pode provocar maus-tratos, como abandono dos animais.
Em Ventania, aproximadamente 600 animais serão castrados entre os dias 09, 10 e 11 de novembro, aproximando um investimento de R$ 100 mil reais em nosso município através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST).
CASTRAMÓVEL E CHIP - As cirurgias são realizadas dentro do castramóvel, veículo equipado com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, monitor multiparamétrico, entre outros. Além da castração, os animais recebem um microchip para identificação e monitoramento.
Veja nas imagens como foi o primeiro dia de castração em Ventania.

Última modificação em 11/11/2021