IPTU 2022

A Secretaria Municipal de Arrecadação e Fiscalização através da Prefeitura Municipal de Ventania informa a todos os munícipes que os carnês do IPTU referente ao ano de 2022 já está disponível para ser retirado na Prefeitura de Ventania.

Os carnês começaram a ser entregues nas residências no dia de hoje (20/07).

Lembramos que o prazo para o pagamento da parcela única do IPTU com o desconto cedido é até o dia 15/08/2022.

A Secretaria Municipal de Arrecadação e Fiscalização e a Prefeitura Municipal de Ventania realizou o levantamento por meio de geoprocessamento, cumprindo a lei de responsabilidade fiscal.

Foi notado que no decorrer dos anos, várias residências passaram por ampliações, sendo assim, necessário atualizar o cadastro do imóvel.

Nos mapas das imagens nº 2 e 3, é possível ver quais residências do município passaram por ampliações desde a última atualização do cadastro do imóvel destacados na cor roxa.

Assim então, após a atualização cadastral de imóveis, as taxas do IPTU serão reajustadas conforme o tamanho da área total construída de cada residência.

Caso haja contestação por parte do proprietário do imóvel, o mesmo deverá procurar a Secretaria Municipal de Arrecadação e Fiscalização que se encontra na Prefeitura Municipal de Ventania e falar com o Secretário Ivan portando os seguintes documentos:

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário;

- Cópia do RG e CPF do proprietário e da matrícula ou escritura;

- Planta ou croqui detalhado do imóvel indicando as respectivas áreas assinado por profissional responsável.

Para acessar ao geoprocessamento realizado basta clicar no link abaixo:

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO - IPTU

A Secretaria Municipal de Arrecadação e Fiscalização e a Prefeitura Municipal de Ventania informam aos munícipes que ainda não receberam o seu carnê do IPTU referente ao ano de 2022 que o seu cadastro pode estar desatualizado, e por esse motivo ainda não tenha recebido o seu carnê.
Se você ainda não recebeu o seu carnê pedimos para que esteja atualizando o seu cadastro na Prefeitura Municipal de Ventania.

| Secretaria Municipal de Arrecadação e Fiscalização

Última modificação em 20/07/2022